Mais de 40% dos lojistas e comerciantes de Cajazeiras pretendem contratar neste final de ano

Os comerciantes de Cajazeiras demonstram otimismo em relação às vendas neste fim de ano, com a proximidade do Natal e Réveillon. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL), Alexandre Costa, o clima é de muito otimismo por parte dos comerciantes locais.

Ano passado, o comércio foi duramente penalizado por conta da pandemia; entretanto, os comerciantes apostam na retomada da economia com o avanço da vacinação e a diminuição nas medidas restritivas.

Conforme Alexandre Costa, essas perspectivas de boas vendas são fundamentadas em pesquisas realizadas de pela Federação do Comércio da Paraíba, que apontam a possibilidade de contratação de 6 mil trabalhadores temporários e aumento das vendas na ordem de 8% em relação ao ano passado.

Em relação a Cajazeiras, segundo pesquisa do Sebrae e CDL, 77% dos empreendedores cajazeirenses apostam na retomada dos negócios nesse período de fim de ano. Além disso, 41% dos comerciantes e lojistas locais pretendem fazer contratações temporárias por conta do aumento de vendas nesse período.

O líder classista não acredita que a crise econômica e a inflação prejudiquem as vendas, tendo em vista que o Governo Federal está implementando uma renda mínima para a população mais pobre de R$ 400, por meio do Auxílio Brasil e a retomada do emprego está acontecendo. Além disso, a classe trabalhadora conta, nesse, período, com o 13º salário.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share