Deputada diz que Ebserh só autoriza pronto atendimento pediátrico do HUJB se existir escala médica

Na tarde de terça-feira (6), em Brasília, a deputada estadual Dra. Paula (PP) e o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), se reuniram com o presidente e o vice-presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Arthur Chioro e Daniel Beltrammi, respectivamente, para discutir a possibilidade da abertura do Pronto Atendimento Pediátrico no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB).

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, Dra. Paula disse que a Ebserh está disposta a abrir as portas do Pronto Atendimento Pediátrico, desde que exista uma escala completa de médicos plantonistas sem prejudicar as escala dos profissionais que já atendem nas enfermarias. Porém, é justamente aí que reside a principal dificuldade: contratar especialistas no Sertão da Paraíba, mesmo realizando concursos.

“O presidente da Ebserh nos assegurou que a partir do momento que a escala de médicos pediatras esteja organizada com condições de atender a população infantil, o HUJB se tornará, sim, um hospital de portas abertas”, falou a deputada.

Dra. Paula garante que os esforços possíveis estão sendo feitos por ela e pelo Município de Cajazeiras, juntamente com médicos e gestores de saúde, para contratar médicos e médicas.

“É um empenho não só nosso, é um empenho da classe médica, da diretora, do nosso reitor. É dessa forma que nós queremos cooperar e que rapidinho possamos ter portas abertas para o setor pediátrico no HUJB”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share