Crédito bancário impulsiona o estudo universitário em Cajazeiras

O estímulo ao acesso às universidades faz parte da carta de produtos dos bancos em todo o país. Este ano, na Paraíba, apenas o Banco do Nordeste (BNB) realizou 153 operações de crédito estudantil. A estimativa divulgada pela assessoria de comunicação do banco é que aproximadamente de R$ 600 mil tenham sido aplicados nestas operações.

Até 30 de setembro, o BNB está em fase de habilitação das Instituições de Ensino Superior (IES) que pretendem disponibilizar aos alunos, recursos do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Para o credenciamento, elas devem entrar em contato com a Superintendência do BNB na Paraíba para firmar um Acordo de Cooperação Técnica e Financeira.

Para serem habilitadas, as universidades/faculdades devem obedecer a critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). No entanto, conforme a assessoria do BNB, os alunos podem solicitar o financiamento com as instituições que já possuem convênios efetuados.

Instituições

Na Paraíba, são quatro entidades conveniadas, uma delas é a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras cujo financiamento está disponível para os cursos de ciências da computação, ciências contábeis, direito, educação física, filosofia, marketing e serviço social.

COM INFORMAÇÕES DO JORNAL A UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share