Cajazeiras recebe edição de Noite da Literatura Paraibana, nesta sexta, no Teatro Íracles Pires

Depois de Sousa, o município de Cajazeiras é a nova cidade no Sertão da Paraíba a receber a edição do projeto Noite da Literatura Paraibana, promovido pela Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), através dos mais recentes lançamentos da Editora A União, levando a cultura para o interior do estado.

Hoje, a partir das 19h, no Teatro Íracles Pires (Ica), serão apresentadas ao público as seguintes obras: a 2ª edição dos três primeiros volumes da coleção Paraíba na Literatura, cada qual reunindo 20 perfis de autores e autoras do estado de destaque nas letras, assim como Paraíba na Literatura IV, publicado neste ano; e o volume inaugural da Antologia do Teatro Paraibano (1968-1981), coletânea organizada por Diógenes Maciel, Monalisa Colaço e Suzy Lopes.

Amanhã, também às 19h, na sede da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), localizada no Espaço Cultural Eliézer Rolim, no Centro de Cajazeiras, o escritor e historiador Rui Leitão dá continuidade à Noite da Literatura Paraibana com o lançamento de sua mais recente obra: Revolucionárias, reunindo perfis de 40 mulheres brasileiras que foram protagonistas da história nas áreas da literatura, artes e política.

“Dentre elas estão 10 paraibanas que romperam preconceitos e quebraram paradigmas, das quais oito nasceram no estado e outras duas, a pifeira Zabé da Loca e a cantora Marinês, se radicaram na Paraíba”, resumiu Leitão. “O livro é uma coletânea de artigos publicados no Jornal A União e inclui mulheres de diferentes períodos, que começa na época do descobrimento do Brasil até chegar à contemporaneidade”.

COM INFORMAÇÕES DE A UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share