Comportas do Açude Engenheiro Avidos, o Boqueirão de Piranhas, continuam abertas e liberando muita água

O volume de água do Rio Piranhas aumentou bastante nas últimas semanas em função das chuvas registradas no mês de fevereiro e neste início de março, principalmente por conta da sangria dos açudes Bartolomeu, em Bonito de Santa Fé e São José I, em São José de Piranhas.

As comportas do açude Engenheiro Avidos, o Boqueirão de Piranhas, continuam abertas e liberando muita água pelo Rio.

No mês de fevereiro, a região de Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e São José de Piranhas registrou boas chuvas, bem como, no início deste mês de março, provocando a sangria dos açudes do Bartolomeu e São José I.

As comportas estão abertas desde o ano passado, tendo em vista que o açude não pode aumentar o volume por causa das obras de reforma e modernização das comportas de fundo. O açude de Engenheiro Avidos está com um volume de 105 milhões 675 mil 793 metros cúbicos de água, que corresponde a 35% de sua capacidade.

A empresa que ganhou a licitação fez uma parede dentro do açude (ensecadeira) para que os funcionários pudessem trabalhar nas comportas de fundo, que passam por debaixo da parede do açude. Além da água das chuvas, o açude de Engenheiro Avidos também vem recebendo água do Rio São Francisco.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share