Comissão Pastoral da Família de Cajazeiras participa do III Congresso Regional em Campina Grande

A Comissão Regional para a Vida e a Família, realizou, entre os dias 21 e 23, o 3º Congresso Regional da Pastoral Familiar. Com o tema “Amor familiar: vocação e caminho de santidade”, o evento reuniu mais de 400 pessoas dos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no Seminário São João Maria Vianney, em Campina Grande (PB).

A Comissão Diocesana da Pastoral da Família de Cajazeiras esteve presente ao evento, que teve por objetivo contribuir com a formação dos agentes da Pastoral Familiar e animá-los ao serviço de evangelização nas 21 dioceses do Regional. De Cajazeiras estiveram presentes os casais: Arcanjo Filho e Lúcia, Antonio Alves e Rosinha, Rosadelânia e Carolino, Manoel Neto e Edna, Ricardo e Marluce, Raimunda e Benedito, Railda e João Mendes, acompanhados pelo padre Jackson.

O encontro ofereceu uma vasta programação com palestras e dez oficinas, além de momentos de espiritualidade, incluindo a celebração da Santa Missa.

Entre os assessores do 3º Congresso Regional da Pastoral Familiar esteve o bispo Diocesano de Salgueiro (PE) e Referencial da Comissão Regional para a Vida e a Família da CNBB Nordeste 2, Dom José Vicente Pinto. Também estiveram presentes o casal coordenador da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), Solange Inês Gregory e Alisson Roberto Schila, e os vice-coordenadores da CNPF e coordenadores da Comissão Regional da Pastoral Familiar no Nordeste 2, Lourdes e Milton Morais.

Os agentes da Pastoral que participaram deste Congresso desfrutaram de um rico momento formativo composto pelas palestras em torno do contexto da Amoris Laetitia; Família e Sinodalidade; Famílias e as mídias sociais; os desafios da família contemporânea e uma série de itinerários catecumenais, ao todo foram 10 itinerários trabalhados. Os congressitas também refletiram a vocação familiar, à luz do Ano Vocacional em curso na Igreja do Brasil, cujo tema é: Vocação Graça e Missão.

Santa Missa de Encerramento – A Missa de encerramento foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, ocorrida na manhã deste domingo, 23, embora desde à sexta-feira, o Bispo de Campina esteve acompanhando e acolhendo as famílias e os clérigos em sua diocese para este evento; Dom Dulcênio – no decorrer desses dias – manifestou o seu sentimento acolhedor desejando que todos tivessem um marcante evento e uma boa estadia na cidade.

Imagem peregrina da Sagrada Família – A imagem peregrina da Sagrada Família que percorreu as paróquias da Diocese de Campina Grande, em preparação a esse Congresso Regional foi entregue aos agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Pesqueira-PE, doravante percorrerá todas as paróquias da referida diocese pernambucana.

Por fim, Dom Dulcênio abençoou e enviou os casais em missão, como agradeceu a todos os agentes que trabalharam, as equipes de serviço que se doaram bastante na realização do encontro.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share