Chuvas neste início de março reanimam agricultores da região de Cajazeiras

A volta das chuvas neste início de março reanimaram os agricultores da região de Cajazeiras, já que o mês de fevereiro não correspondeu às expectativas.

Apesar dos meteorologistas terem previsto um inverno com chuvas acima da média no semiárido nordestino, em função, principalmente, da presença do fenômeno “La Niña”, no Oceano Atlântico, com chuvas torrenciais e volumosas, não foi o que se observou no primeiro mês da quadra invernosa.

Segundo a Empaer, no mês de fevereiro choveu apenas 80,2 milímetros em Cajazeiras, bem diferente do mês de janeiro, quando choveu 305,2 milímetros.

No final do ano passado e nos primeiros dias de janeiro, fortes chuvas foram registradas em Cajazeiras e região, motivando a sangria de alguns açudes, a exemplo do Açude Grande, no centro de Cajazeiras, e o açude da Cagepa, em São José de Piranhas.

Muitos agricultores aproveitaram para plantar, entretanto, agora, por falta de chuvas, essas plantações estavam prejudicadas e precisando de água para se desenvolverem, como o milho e o feijão, principais culturas da região.

Segundo o Climatempo, a previsão e de continuidade das chuvas para os próximos dias na região de Cajazeiras, em função da atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share