Caravana Interatos encerra temporada com espetáculo de dança em Cajazeiras

A ‘Caravana Interatos’ encerra a temporada de 2022 com atividades de dança em Cajazeiras, no Sertão paraibano. Na quinta (7) e sexta (8), das 8h às 12h, aconteceu a oficina ‘Dança do Maculelê’, ministrada pela Guerreira Virgínia Passos.

No domingo (10), às 20h, a Cia. Marcelo Fiuza apresenta o espetáculo Oríara: O Segredo das Folhas. “Oríara”, palavra de origem Yorubá, que é formada pela junção de Orí (“cabeça”) e Ara (“corpo”).

O espetáculo da Cia. de Dança Marcelo Fiuza traz os arquétipos da mitologia africana através dos movimentos coreográficos apresentados na produção, traz a cabeça como centro do corpo, aquilo que guia e provoca sensações diferentes, trazendo as ações de flutuar, pontuar, colher, pilar, deslizar, ações essas que através de estudos nas teorias de Laban, em conjunto com arquétipos dos orixás, é desenvolvido uma pesquisa de movimento que dão origem ao segredo das folhas.

Toda a programação é gratuita e tem como palco o Teatro Íracles Pires (Ica), unidade cultural da Fundação Espaço Cultural da Paraíba no município. A realização é do Governo do Estado da Paraíba, através da Funesc.

Os artistas participantes da ‘Caravana Interatos’ foram selecionados por meio de edital. Desde a abertura, que aconteceu no dia 14 de abril, o projeto passou pelas cidades de Pedras de Fogo, Duas Estradas, Solânea, São Mamede, Monte Horebe, Poço Dantas, Serra Grande, Esperança, Ouro Velho, Monteiro e Baía da Traição.

10/07, domingo, às 20h

Espetáculo: “Oríara: O segredo das Folhas”, com Cia. Marcelo Fiuza

Local: Teatro Irácles Brocos Pires – Cajazeiras – PB

Classificação indicativa: Livre

COM INFORMAÇÕES DE A UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share