Cresce assustadoramente quantidade de pedintes e pessoas em situação de rua em Cajazeiras

Nos últimos anos, talvez reflexo do que vem acontecendo no Brasil como um todo, sobretudo nos grandes centros e em cidade de médio porte, Cajazeiras tem assistido ao crescimento do número de pessoas em situação de rua e pedintes.

Isso pode ser constatado a olho nu, bastando circular pelas ruas da cidade, principalmente nas primeiras horas do dia, quando pessoas são flagradas dormindo em calçadas, sob marquises ou outros locais degradantes.

Durante o dia, é fácil constatar a grande quantidade de pedintes em esquinas, semáforos, restaurantes, calçadas de lojas, supermercados, casas lotéricas e similares, entre outros.

Como acontece com outros centros médios, pode se perceber que boa parte dessas pessoas é oriunda de outras cidades menores, circunvizinhas ou não, ou das periferias locais.

Às vezes, famílias inteiras são flagradas pelas ruas, inclusive com crianças em situação de total vulnerabilidade, correndo todos os tipos de risco, inclusive de abusos ou explorações sexuais.

Há épocas em que se observa uma grande quantidade de famílias estrangeiras, principalmente venezuelanas, mendigando nos semáforos da cidade.

As razões para que cheguem a essa situação degradante são as mais diversas, desde a falta de trabalho para os mantenedores das famílias nos seus locais de origem ou mesmo a entrega ao vício em álcool ou a outras substâncias, como se vê, por exemplo, na praça localizada em frente ao Terminal Rodoviário de Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DO FONTE CZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share