Cajazeirense é eleito vice-prefeito de Poá, na Zona Leste da Grande São Paulo

O cajazeirense Geraldo Pereira de Oliveira (Solidariedade) foi eleito, no domingo (15), vice-prefeito do município de Poá (SP), pela chapa de Márcia Bin (PSDB). A prefeita eleita é casada com o ex-prefeito da cidade e também primo de Geraldo, o Testinha, que é natural de São José de Piranhas, Sertão paraibano.

O município de Poá fica na zona leste da grande São Paulo, é o terceiro menor município do país, em termos de território com 17 km² e possui em torno de 116 mil habitantes.

Geraldo Pereira de Oliveira é natural de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Mudou para São Paulo em 1978, mas só em 2008, quando Testinha ganhou a eleição para prefeito, o cajazeirense mudou para Poá para fazer parte do quadro de secretários do município. O pai de Geraldo era bastante conhecido na cidade de Cajazeiras: Diolino Simão de Oliveira trabalhava como vendedor e costumava cumprimentava os clientes pelo codinome  de ‘parente’. Geraldo é também primo legítimo do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio.

Entre os motivos que fez Geraldo mudar para outro estado foi o prazer de sempre ter um novo desafio para ser vencido. “Eu sempre gostei de tecnologia e em Cajazeiras trabalhei em diversas empreendimentos da área. Na época trabalhei na Casa do Agricultor com irrigação agropecuária. Depois procurei novos desafios e encontrei aqui na grande São Paulo”, comentou o vice-prefeito eleito.

Para Geraldo a política está na vida de todos os cidadãos, mas quando um indivíduo toma consciência de fato, age de forma mais eficaz. “Participando, opinando e interferindo nas decisões dos governos, aí sim de fato estamos exercendo nosso papel de cidadão. Eu demorei muito a entrar a política, faz apenas 12 anos, era para ter feito isso antes, mas tudo tem sua hora de acontecer”, explicou.

Em 2016, o cajazeirense foi candidato a prefeito ficando em segundo lugar com 35% dos votos e em 2018 se candidatou a deputado estadual, sendo eleito como suplente com 10.800 votos.

O vice-prefeito eleito da cidade de Poá, citou as contas do município como um dos maiores desafios da nova gestão. “O maior desafio que percebemos no momento é termos a transparência das contas do município, pois elas estão tecnicamente bloqueadas. Mas também como todas as cidades a saúde, educação e segurança, também estão listadas com desafiantes para ser administradas”, afirmou Geraldo.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share