Ações ambientais são desenvolvidas na Área de Preservação Permanente do Açude Grande de Cajazeiras

Conforme definição trazida no artigo 3° da Lei nº 12.651/2012, Área de Proteção Permanente (APP) é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênio de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

Desta forma, é de fundamental importância preservar a APP do Açude Grande de Cajazeiras, evitando queimadas, caça e corte de árvores de forma ilegal no entorno deste manancial.

Para reforçar essa obrigação que é de todos, a Secretaria de Meio Ambiente de Cajazeiras e o Fórum Açude Grande Vivo instalaram, nos últimos dias, uma placa na margem do açude que fica próxima à Faculdade Católica da Paraíba.

Também neste dia, intitulado “Dia D’Ações no Açude Grande”, foram plantadas mais 10 mudas de árvores nativas e frutíferas às margens do manancial, sendo das seguintes espécies: jacarandá mimoso, flamboyant mirim, ipê de jardim, ipê amarelo, ipê roxo, craibeira e mangueira.

O plantio de mudas e a fixação da placa teve participação de alunos e dos professores Álvaro Mamede, Diogeneide, Rosilda, Eduardo, Jonatas, Sheila e Viviane do EJATEC Semipresencial da Escola Estadual Professor Manoel Mangueira Lima, que funciona próximo à Praça do Leblon de Cajazeiras.

Em dois dias de ações, foram plantadas um total de vinte mudas de árvores nativas e frutíferas na Área de Proteção Permanente do Açude Grande de Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share