Primeiro lugar

Pesquisa – O governo Lula é classificado como bom ou ótimo para 40% dos brasileiros, apontou uma pesquisa Ipespe/Febraban. Por sua vez, 28% afirmaram que a gestão é ruim ou péssima. Por outro lado, 51% dizem aprovar o governo, contra 36% que reprovam.

Educação – A educação estadual não começou bem em Cajazeiras neste primeiro semestre. Primeiro, desabou parte do teto da Escola Dom Moisés Coelho durante uma reforma; depois, pais de alunos denunciaram a falta de transporte escolar para alunos da zona rural, e por último, uma mãe denunciou no Rádio Vivo que faltam professores no Colégio Comercial.

Invasões – Coincidência ou não, bastou o ex-presidente Lula voltar ao poder, para as invasões de terra, por parte do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) também voltarem com força total, especialmente na Bahia. As terras de uma empresa produtora de celulose foram invadidas. Em Jacobina, os produtores rurais botaram os Sem Terra pra correr e tocaram fogo no acampamento.

Pensão – A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (9) uma proposta que garante uma pensão às crianças e adolescentes cujas mães foram vítimas de feminicídio. O texto ainda será analisado pelo Senado.

Afastado – O deputado estadual Wilson Filho, do Republicanos, se licenciará da Assembleia Legislativa pelos próximos meses, por tempo indeterminado, para se dedicar a um tratamento de saúde após ter sido diagnosticado com um tumor no fêmur. O parlamentar agora fará uma bateria de exames para avaliar os impactos da enfermidade.

Presente – Todos os veículos de comunicação do País não falaram noutra coisa nos últimos dias a não ser nas joias que foram dadas de presente pelo governo da Arábia Saudita a ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. As joias avaliadas em R$ 16 milhões foram retidas no Aeroporto de Guarulhos por um auditor da Receita Federal. Os itens foram encontrados na mochila do militar Marcos André dos Santos que assessora o então ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, no ano de 2021.

Primeiro lugar – Desde o começo do mês de fevereiro, o Polêmica Paraíba vem apresentando ao público, várias pesquisas de avaliação das gestões municipais por todo o Estado. Trinta pesquisas já foram realizadas. A parceira do Polêmica, com o Instituo AgoraSei do Rio Grande do Norte, vem trazendo grande repercussão para os prefeitos, que conseguem ter a dimensão da aprovação dos mandatos, faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024. Agora o site publicou os dez prefeitos mais bem avaliados do Estado. Marcos Eron, de Monte Horebe ficou na primeira colocação, com 96% de aprovação. Já o prefeito de Cajazeiras José Aldemir apareceu na Nona colocação, com 77% de aprovação popular.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Voo de pato

Decepção  São muitos os brasileiros que estão decepcionados com o Congresso Nacional, considerado como o “Templo maior da…
CLIQUE E LEIA

Sem voz

“Bichados”  Em Cachoeira dos Índios, os pretensos candidatos a prefeito, perante a justiça, estão todos envoltos em problemas,…
CLIQUE E LEIA

Poder

AIJE Após a vitória do atual prefeito de Cajazeiras José Aldemir, a coligação que teve como candidata a…
CLIQUE E LEIA

Colaram

Desistência O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) desistiu de disputar o governo do Estado e ainda…
Total
0
Share