Trilhe por este caminho

Durante a sua passagem terrena seja generoso na prosperidade e agradecido nas adversidades, saiba que a cada instante haverá sempre uma curva para nos surpreender.

Faça sempre merecer a confiança do amigo, trate-o com o rosto sereno e sem demonstrações de aflição, pois o abraço que dá não fica tão distante e diferente da repulsa.

Seja sempre uma riqueza de carinho para os que necessitam e uma advertência para os que acumulam riquezas e não pensam no próximo.

Seja sempre justo nos seus procedimentos e pareceres, e guarde para si a prudência ao falar, pois palavras sem pensamentos atraem inimizades.

Tente ser a luz dos que caminha na escuridão, alegria dos que não encontram a paz, rio manso para os desesperados, um braço aberto para a incerteza dos que sofrem e libertador para os que não têm esperança de liberdade.

Que seus passos seja seguidos como exemplos e que sua palavra seja escrita em pedra de fé, pois Deus dá sempre o conforto a quem menos espera.

Seja abrigo para quem necessita e palavra para quem não sabe expressar, seja os olhos dos menos afortunados que não vêem a luz e torne-se lamparina para os que acham perdidos.

Seja espelho da verdade, bastão da fidelidade e templo da honestidade, pois cada momento haverá sempre alguém com sua magnífica caneta a anotar os seus caminhos.

Seja o sol no céu da generosidade, o brilhantismo de sua geração, a fruta da árvore da humildade, consolo para o que sofre, pois na audiência final nem promotores ou jurados se sentirão capazes de atirar a primeira pedra.

Trabalhe o seu lado espiritual e conserve sempre aberto o dialogo entre sua mente e coração, não busque caminhos mais curtos para chegar onde deseja e assim a certeza do chegar encurta estrada.

Ore pelos menos afortunados, e se possível espelhe em seus atos para corrigir o que existe de errado entre o hoje do que sofre e o amanhã das dúvidas.

Não se esconda das coisas que são visíveis aos seus olhos e nem procure ser a bola mais alta de um longo jogo, pois a certeza do segundo adiante está espelhada apenas na Sabedoria.

Quando tudo se tornar escuro aos seus olhos peça a alguém para pegar em sua mão, e verás que o aquecimento da bondade se torna condutor para as boas luzes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Prisão verde

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal de rever o entendimento da aplicação do Marco Temporal que disciplina…
CLIQUE E LEIA

Sombras

Os versos de amor se tornaram metais pesados utilizados em armas para ferir ou matar a sensibilidade, pois…
CLIQUE E LEIA

Fragmentos

É tudo uma miragem que se parte com os vidros ou se distribui em grãos. Escrever está além…
Total
0
Share