O que nos espera

As estradas da vida não se curvam ao nosso prazer, pois são apenas palavras que se definem em significado, quem se curva ao passar de cada caminho somos nós, que muitas das vezes o completa sozinho.

O homem se define no final de sua jornada de acordo com seu procedimento, os bons terão uma luminosidade sem igual, os maus terão que encontrar uma pouco da escuridão para amenizar a sua cegueira.

Ninguém chega ao fim do túnel se não tiver deixado exemplos e historias de bondade, se não compreender que a mão que açoita se torna facilmente lépida e esquecida, mas a face quer recebe se torna lembrada.

Quando você mostra que é capaz de perdoar, quando os seus olhos buscam na impaciente dor uma forma de conforto,com certeza a distancia que o separa do abraço divino se torna imperceptível ao espírito liberto.

Nada consola, se a nossa indiferença se tornar mais aguda na medida em que nos progredimos materialmente, os caminhos do indiferente com certeza será sempre cheio de acidente e cercada de mistérios sem saída.

Nós mesmos procuramos cavar as sepulturas, devido a incapacidade de permanecermos vivo para ultrapassar as barreiras de cada dia, o inferno que nos queima acompanha as passadas na medida em que distanciamos da bondade.

Cada um cumpra com sua obrigação. Cada um saiba diferenciar entre as coisas que nos ferem e ferem a tantos, das coisas que são capazes de acender a vela da esperança, mesmo que não haja a menor condição de se encontrar uma fogueira.

Devemos lembrar sempre que não somos sementes que são guardadas em silos e posteriormente dará novas sementes, a força desconhecida que se forma em um momento qualquer nos tirará todos os sonhos.

A dor do próximo é um tesouro que devemos diagnosticar e tratar, para que os laços da vida não venham a nos laçar e nos jogar na roda de um sofrimento infinito, pelo fato de desprezarmos apenas uma lágrima.

Ensinar o sagrado desejo de amar, exibir compaixão e viver com dignidade; faz com que o homem possa curar a terra e com isso curar uns aos outros, sem buscar exibir o certificado de benfeitor.

Amparar e guiar os passos de tal maneira que os mesmos cheguem a sabedoria; animar o coração para que se sinta repleto de virtudes; faz com que as verdadeiras fontes de verdades se tornem rio em nossa vida.

É hora de romper o elo que nos prende as malefícios da vida, os ódios incrustados na profundidade da mente; criar outros hábitos que possam sarar feridas e eliminar as cicatrizes que insistimos em manter.

Sejamos unidos, pois o mal gosta de nos separar; falemos apenas na harmonia, de tal maneira que a nossa mente compreenda cada palavra; tenhamos sentimentos semelhantes nos tornaremos uma perfeita unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share