Cidadania Democrática: feira de serviços “Aqui Tem Mais Saúde” chega a Cajazeiras nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual e outros órgãos públicos estaduais, está ampliando os serviços de saúde para a população de Cajazeiras durante o Orçamento Democrático Estadual (ODE).

A feira de serviços “Aqui Tem Mais Saúde”, que faz parte do “Cidadania Democrática”, estará presente em Cajazeiras, na Escola Estadual Manoel Mangueira, nesta sexta-feira (10), das 8h às 14h, ofertando à população: ultrassonografias; consultas em clínica geral; consultas para cirurgia geral; consultas com ortopedia; riscos cirúrgicos; encaminhamentos para o Programa Opera Paraíba, exames laboratoriais e atendimentos em fisioterapia. A unidade de coleta móvel do Hemocentro e o Castramóvel do Programa Paraíba PET também fazem parte da iniciativa de bem estar.

Ao todo serão 680 fichas de serviços distribuídas. O secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, ressaltou a importância da participação da Saúde nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE), e afirmou que o evento é uma oportunidade para destacar e aproximar os serviços oferecidos pelo estado.

“A feira Aqui tem Mais Saúde é mais uma oportunidade dos cidadãos utilizarem os serviços de saúde disponíveis que já são ofertados pela saúde do Estado, junto com os serviços itinerantes como o Castramóvel e a unidade móvel do Hemocentro. Este evento é também uma forma de agilizar o andamento dos serviços especializados lembrando que os fluxos permanecem os mesmos”, reforçou.

No caso do Opera Paraíba, dentro do fluxo habitual, os usuários devem preencher um cadastro nas USFs das Secretarias Municipais de Saúde. A demanda é então encaminhada para a SES, que realiza o levantamento e direciona os pacientes para o hospital regional mais próximo. Outra alternativa é o preenchimento do formulário online disponível na página do Opera Paraíba (operaparaiba.pb.gov.br). Os interessados devem anexar seus exames e o laudo médico que comprove a necessidade da cirurgia. Em seguida, o paciente é classificado pela Central de Regulação e encaminhado para o hospital regional responsável pela execução do procedimento mais próximo.

COM INFORMAÇÕES DO GOVERNO DA PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share