Não se curve

Não se curve as tempestades simples que tentam derrubar a tua força de prosseguir, pois muitos já se curvaram na estrada por simples ventos de incertezas. Não fuja das coisas que a vida nos entrega, e nem se desfaça de tua fé nas muralhas que se formam visando tornar cego o que antes se exibia como belo.

Acorde disposto a enfrentar as intempéries do amanhecer, tentando vencer os pequenos passos que se fizeram léguas, seguindo adiante sem medo ou desilusão, pois muitos morreram em vida num oceano solitário.

Não se transforme em vale de lágrimas, diante de uma ausência sentida, pois Deus nestas ocasiões se faz lenço, se torna força capaz de te mostrar a verdadeira saída da paz e do sossego.

Se por acaso a doença bater em tua porta, se faça fortaleza e em orações, procure encontrar a solução básica para este desconforto e siga em frente, pois muitos imploram aos céus por apenas um dia adiante.

Se a justiça te provocar erros e com isso, crucificar tuas esperanças, se faça perdão neste momento e ore por aquele que errou, pois Deus ao que tudo ouve haverá de libertar dos teus sofrimentos.

Quando o amor se fizer coisa de um passado distante, deixando por caminhos os rastros da solidão e tristeza, seja forte e procure consolo nas doces memórias que se fizeram jardim de muitas recordações.

Não se curve diante do desemprego que possa impedir a alegria da família por uma refeição diária, encare tudo com a fé na certeza que o amanhecer do outro dia será diferente.

Se por acaso o desespero te fizer companhia,e as portas da bondade não abrirem fazendo com que os minutos se transformem em horas, busca em cada instante a brisa da certeza para acalmar o vento da dor.

Não se faça barco da desilusão nas águas revoltas da vida para que a chuva da desigualdade não venha brilhar aos teus olhos e com isso a margem da segurança se torne distante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Desde 17 de março

"Quando vai passar tudo isso? Ninguém sabe, nem eles, os famosos cientistas da saúde não arriscam a sua fala neste sentido."
CLIQUE E LEIA

Em defesa do livro

O mercado de livro é protegido pela Constituição de pagar impostos (art. 150). A lei 10.865, de 2004,…
Total
0
Share