Falta pouco

Há uma música do pastor evangélico Esteves Jacinto que nos seus primeiros versos diz assim: “Falta pouco/a dor que está sentindo vai passar/falta pouco/Deus já determinou a data pra isso passar/falta pouco”. Pois é, apenas dois dias nos separam do momento em que a maioria do povo brasileiro vai determinar o fim desse pesadelo. Não iremos apenas votar no 13, iremos abrir as portas da esperança de um futuro melhor para o nosso país. Resgatar a democracia, a paz, a construção de um novo Brasil. Recuperar os direitos sociais e a soberania nacional.

Essa é uma oportunidade histórica que não poderá desperdiçada. Juntos haveremos de decidir a mudança de rumos do país. Basta de mentiras, desinformação, teorias conspiratórias, negacionismo, discursos de ódio. A hora é de congraçamento, harmonia, fraternidade, solidariedade. A fome, o desemprego, o trabalho precário e o arrocho salarial, serão vencidos pela ação de um governo democrata, voltado para atender as demandas da sociedade, em especial daqueles que vêm sendo esquecidos e massacrados pelo poder público. Um novo modelo de desenvolvimento para o país será implementado, dando ênfase aos programas de inclusão social.

Vamos derrotar o atraso e a violência. Queremos ser governados com base na verdade. Sem imposição de sigilo secular nos assuntos que o povo mereça ter conhecimento. Façamos valer o ensinamento de Paulo Freire: “é preciso unir os divergentes para enfrentar os antagônicos”. O Brasil que a gente quer não é o que estamos vivendo. A batalha eleitoral deste ano é importante e decisiva para o destino da nação.

Falta muito pouco para que o Brasil seja devolvido aos brasileiros. As urnas nos esperam. A esperança vai vencer o medo novamente e voltarmos a ter um Brasil feliz de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A vida passa

A vida passa como passa o tempo, como passa o vento, como passa a hora, e os belos…
CLIQUE E LEIA

Lúcia

Esse dia, eu me lembro bem: cheguei cansada, com um formigueiro nos pés. Tudo de formiga estava na…
CLIQUE E LEIA

Súplicas sertanejas

“Súplica Cearense” é uma composição de Gordurinha e Nelinho. A música ficou eternizada na voz de Luiz Gonzaga…
Total
0
Share