Rua Sebastião Bandeira de Melo

Pequena rua paralela a Siqueira Campos, segue em direção ao sul, começando na Praça Coronel Emídio Cartaxo. Transpõe a Rua Carlos Pires de Sá, já no perímetro suburbano da cidade.

Por algum tempo, os seus moradores sofreram dificuldades em seu deslocamento para o centro da cidade, em decorrência das inundações do riacho das Velhas, que ali tinha o seu curso inteiramente livre, sem a canalização que o disciplinou.

Sebastião Bandeira de Melo nasceu em Cajazeiras a 1 de abril de 1881. Foi comerciante em sua cidade natal, onde participou ativamente da política partidária, tendo, por mais de uma vez, integrado a Câmara Municipal. Exerceu atividades industriais, no antigo Distrito de Bom Jesus, atual município de igual nome, contribuindo, decisivamente, para o desenvolvimento daquela localidade que reverencia a sua memória como um dos maiores benfeitores da antiga Fazenda Aroeira, atualmente transformada em cidade. Em toda a região do Rio do Peixe, foi um nome de maior expressão da sua economia agro-pastoril. Faleceu, em Cajazeiras, a 9 de junho de 1962.

DO LIVRO ‘RUAS DE CAJAZEIRAS’, DE DEUSDEDIT LEITÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share