A cientista Magna Suzana Moreira

A cidade de Cajazeiras não perde a tradição de se destacar em praticamente todos os setores da atividade humana. É assim nas artes, na comunicação, no mundo jurídico e na medicina, entre outros. Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, são as cidades que apresentam o maior número de cajazeirenses se destacando em atividades profissionais e ocupando postos importantes.

Entre muitos já registrados, o Gazeta descobre mais um nome de Cajazeiras que é motivo de orgulho para a cidade. Magna Suzana Alexandre Moreira é mais uma cajazeirense que honra as tradições culturais e educacionais da terra do Padre Rolim.

Com forte vocação para o estudo e formada em Farmácia, ela é natural de Cajazeiras e filha do saudoso e querido Adauto Moreira de Figueiredo e de Dona Maria do Socorro Alexandre Moreira. Magna Suzana concluiu o ensino médio no Colégio Diocesano Padre Rolim, em 1989, transferindo-se, no ano seguinte, para a capital João Pessoa, onde obteve graduação em Farmácia, pela Universidade Federal da Paraíba. Quatro anos depois, fez pós-graduação, com mestrado em Química e Farmacologia de Produtos Naturais, também pela UFPB.

O doutorado foi em 1997, no Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O tema foi Imunorregulação de Linfócitos B. Em 2001, ela fez pós-doutorado em Estudo do Desenvolvimento de Fármacos Anti-inflamatórios e Imunomodulares, também no Rio de Janeiro.

Em 2001, ingressou na Faculdade de Farmácia do Rio de Janeiro, com atuação no campo da pesquisa associada da Universidade Federal. Hoje, é um dos grandes nomes do setor de farmacologia, merecendo o reconhecimento de estudiosos no assunto, sendo cientista na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share