Professor Abraão Vitoriano recebe homenagem em escola de Cajazeiras

O poeta Odailton Dantas concedeu uma entrevista à TV Sertão, abordando a significativa homenagem prestada ao ex-servidor da Secretaria de Educação do Município de Cajazeiras, Abraão Vitoriano.

A Escola Municipal Augusto Bernardino, localizada no Distrito de Serra da Arara, em Cajazeiras, passou recentemente por uma reforma e, como parte desse processo, a sala de leitura foi batizada com o nome de Abraão Vitoriano.

Quem era Abraão Vitoriano?

O professor e poeta Abraão Vitoriano, 35 anos, deixou uma marca indelével na educação e cultura da região. Nascido e criado na cidade de Santa Helena, ele trilhou uma trajetória acadêmica brilhante. Formado em Letras e Pedagogia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus de Cajazeiras, Abraão também obteve uma pós-graduação em Educação.

Sua paixão pelo ensino o levou a atuar como professor universitário e, posteriormente, como educador no ensino fundamental em Cajazeiras. Sua dedicação à formação de jovens mentes e sua habilidade poética conquistaram o respeito e a admiração de colegas, alunos e comunidade.

A notícia de seu falecimento, ocorrido em janeiro deste ano, deixou um vazio naqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Abraão Vitoriano será lembrado não apenas por suas contribuições à educação, mas também por sua sensibilidade artística e amor pela palavra escrita.

A sala de leitura que agora leva seu nome é um tributo merecido a um homem cuja paixão pela literatura e pelo conhecimento inspirou gerações. Que sua memória continue a iluminar os corredores da Escola Municipal Augusto Bernardino, incentivando o amor pela leitura e o aprendizado constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Seu Joca Claudino

João Claudino Sobrinho, mais conhecido como Joca Claudino, (Uiraúna, Paraíba, 25 de junho de 1899 – Cajazeiras, 15 de junho de 1997) foi um importante comerciante brasileiro, ativo sobretudo…
Total
0
Share