Barrozo, o desportista

LUÍS BARROZO DA SILVA

* 15/11/1915
+ Cajazeiras (PB), 11/11/1990

Luís Barrozo da Silva nasceu no dia 15 de novembro de 1915. Casado com Francisca Ribeiro da Silva, teve os seguintes filhos: Maria, José Anchieta (Wilson), Juliano, Joana D’Arc, Otacílio (Ciloca), Moisés, Maria, Luís, Sadrak e Magdala, dentre outros.

Barrozo foi servidor público na rede ferroviária no estado do Ceará, no Dnocs (onde atuou como encarregado da obra de construção da Barragem Engenheiro Avidos) e foi servidor da Prefeitura Municipal de Cajazeiras até se aposentar.

A sua maior contribuição a Cajazeiras foi no futebol, tendo sido um dos maiores craques da cidade e da Paraíba, quando atuou no Auto Esporte. Exímio cabeceador, atuou em clubes de Cajazeiras e do Ceará, a exemplo do CCASA, que depois veio a ser denominado de Icasa e foi convidado a integrar o Ferroviário Atlético Clube, em Fortaleza (CE).

Em 2019, por iniciativa do vereador Rivelino Martins, passou a designar a Medalha de Honra ao Mérito do Esporte Cajazeirense “Desportista Luís Barrozo da Silva”, numa homenagem da Câmara Municipal de Cajazeiras

Faleceu no dia 11 de novembro de 1990.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share