[2010] CCM inicia asfaltamento da pista do novo aeroporto de Cajazeiras

A Construtora Centro Minas (CCM) iniciou, na segunda-feira passada, 2, o asfaltamento da pista de pouso e decolagem do novo aeroporto regional de Cajazeiras, localizado às margens da BR-230, saída para o vizinho Estado do Ceará. Toda a base para a aplicação da malha já havia sido preparada, possibilitando assim, o avanço dessa nova etapa da referida obra.

De acordo com informações de engenheiros da empresa CCM, estão sendo aplicadas
diariamente 400 toneladas de asfalto na obra. O asfaltamento já atingiu mais de 25% da pista, que tem mil e seiscentos metros de cumprimento. A previsão para a conclusão desses serviços, segundo se informa, é de 15 dias. Os engenheiros também revelaram que
está sendo aplicada uma camada de asfalto na pista do aeroporto de cinco centímetros.

Enquanto isso, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) continua trabalhando serviços de terraplanagem da parte lateral da pista e na preparação do terreno para a construção da Estação de Passageiros. O órgão tem utilizado vários equipamentos pesados nesse trabalho.

Segundo as informações do DER, logo após a conclusão das obras de asfaltamento da pista, serão iniciados os serviços de iluminação, cujos recursos foram assegurados pelo deputado federal Vital do Rego Filho junto ao Ministério da Defesa. A iluminação já foi licitada.

O superintendente do DER, Sólon Diniz, tem afirmado que o Estado está tomando todas as providências para o cumprimento de todas as etapas de construção do aeroporto de Cajazeiras. A obra, que atende a um antigo sonho da sociedade cajazeirense e sertaneja, ainda não tem data para estar totalmente pronta.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO XII – ED. 608 – 06 A 12/08/2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share