[2003] Prefeitura de Cajazeiras não pagou junho e SINFUMC aciona justiça

Os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Cajazeiras perderam a paciência com a atual administração, que ainda não pagou os salários do mês de junho de 2002. Através de sua entidade sindical representativa, eles entraram com uma ação de cobrança de salário com pedido de antecipação de tutela, contra o município, representado pelo prefeito Carlos Antonio Araújo.

Na ação assinada pelos advogados Jeová Vieira Campos e José Jocerlan Maciel, o SINFUM(Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras), denuncia que o poder público local reteve, de forma ilegal, os salários dos servidores, referentes ao mês de junho de 2002, impondo aos mesmos, prejuízos insuportáveis.

Um pedido de informações à Secretaria Municipal de Administração, sobre o pagamento dos salários atrasados, feito pelo presidente do SINFUMC, Francisco das Neves do Nascimento, no início de janeiro deste ano, foi anexado ao proceso.

Ao requerer a antecipação da tutela, o sindicato quer que a justiça determine o pagamento dos salários de junho de 2002, no prazo de 30 dias, sob pena de caracterização do crime de desobediência ou, ainda, a determinação de bloqueio das contas do município de Cajazeiras de valores suficientes ao pagamento dos salários retidos.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 224 (2003)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Vote com fé

Em 2002, era vice-prefeito de Cajazeiras o Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, que teve meteórica carreira política, montada…
CLIQUE E LEIA

12 neles!

No dia 12 de agosto de 2000, às 12h, os partidários da candidatura do médico Carlos Antônio e…
Total
0
Share