[2003] Cajazeiras ganha unidade do SESC Ler

O sonho foi realizado. A luta foi coroada com a conquista de uma grande obra para a terra do Padre Rolim. Foi assim que empresários, comerciários e vários segmentos sociais cajazeirenses reagiram, durante a solenidade de inaguração, em Cajazeiras, de uma Unidade do SESC-Serviço Social do Comércio, denominada de SESC/LER.

Depois de uma luta incansável da classe empresarial local, a construção da obra foi inciada pela empresa cajazeirense TECCEL- Tecnologia da Construção Civil e Elétrica LTDA, instalada no Distrito Industrial de Cajazeiras e que tem como diretor-técnico o competente engenheiro civil José Adailton Mangueira.

O local escolhido para instalação do SESC/LER foi o bairro São Francisco, Zona Sul da cidade, onde grande parte da população é constituída de famílias extremamente carentes. Num terreno doado pela Prefeitura Municipal, a empresa TECCEL construiu uma moderna área de 750 metros quadrados, conforme o projeto apresentado.

Foram construídas três salas de aula, uma biblioteca, uma secretaria, um sanitário coletivo, um sanitário para deficiente físico, um salão polivalente, uma lanchonete, uma cozinha, uma dispensa, um depósito e um campo de futebol de areia, equipado com sistema de iluminação.

A solenidade de inauguração aconteceu no início desta semana, com a presença de destacadas autoridades do Estado e de Cajazeiras. O presidente da Federação do Comércio da Paraíba, Marcone Medeiros e o prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio Araújo, destacaram a importância dos serviços que serão prestados pelo SESC à comunidade local. Para Medeiros, a obra é uma contribuição dos empresários ao desenvolvimento sócio, cultural e econômico de Cajazeiras. Dirigentes do SESC e lideranças do comércio local, a exemplo de Alexandre Costa, Antonio Rangel, Stanley Lira, José Rivanaldo e Rubirmar Galvão, marcaram presença no ato inaugural.

Segundo a diretora-administrativa Maria Helena Araújo, a Unidade do SESC de Cajazeiras já começou a funcionar atendendo a comunidade carente do bairro São Francisco, através do programa de Alfabetização de Jovens e Adultos. A formação das turmas, segundo informou, está sendo de forma gradativa e tem a coordenação pedagógica de Jeane Oliveira.

Maria Helena revelou que as outras atividades culturais, sociais e esportivas deverão ser iniciadas, a partir de janeiro do próximo ano. Segundo ela, a programação que vai contemplar esses setores, será elaborada pela direção estadual do SESC, em João Pessoa.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 259 (28/11 A 04/12/2003)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share