[2002] Copa do Mundo muda rotina dos cajazeirenses

A exemplo do que acontece nos grandes centros do país, o atual Mundial de Futebol, que está sendo disputado na Coréia do Sul e no Japão, vem mexendo com a rotina da população cajazeirense, principalmente nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Os torcedores não querem perder os jogos do Brasil, e já estão até se habituando a acordar mais cedo.

Na partida de estreia da Seleção Brasileira, contra a Turquia, a cidade viveu uma nova rotina. Nas repartições públicas federais, estaduais e municipais, não houve expediente no período da manhã. O expediente para os servidores começou a partir do meio-dia. Nas escolas da rede pública, não houve aulas pela manhã. Na rede particular de ensino, as atividades foram normais, mas muitos alunos chegaram atrasados. No comércio, não houve alterações. Apenas algumas lojas abriram mais tarde.

O mais interessante foi o comentário sobre o jogo da estréia da Seleção Brasileira. Durante todo o dia, o assunto dominante foi a primeira participação brasileira na Copa da Coréia e do Japão. A maioria da população concorda que a nossa seleção venceu, mas não convenceu. No entanto, como outras tradicionais seleções favoritas ao título, a exemplo da França e de Portugal, não se saíram bem na estréia, há um otimismo em relação ao desempenho do Brasil, neste Mundial.

Há uma grande expectativa da torcida cajazeirense para a segunda partida da Seleção Brasileira, neste sábado, contra a China, a partir das 8h30. Como é final de semana, a cidade já começa a viver o clima do jogo, se vestindo de verde e amarelo. Carros com bandeiras brasileiras e bares totalmente pintados com as cores da seleção dão um toque de Copa do Mundo, em Cajazeiras.

Uma decisão que agradou a todos foi a antecipação da Feira Livre Semanal de Cajazeiras, de sábado para sexta-feira, possibilitando que comerciantes e comerciários possam acompanhar mais livremente a partida de amanhã, quando o Brasil poderá garantir seu passaporte para a fase seguinte da maior competição mundial de futebol.

Vendas

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras, Rubismar Marques Galvão, a Copa do Mundo registrou um aquecimento de vendas no comércio de Cajazeiras. Proprietário da Leia – Livraria & Magazine, Rubismar Galvão apostou na venda de muitos produtos da época, tais como bonés, chapéus, camisas, cornetas e papel de seda verde e amarelo. Segundo ele, o estoque de alguns já se esgotou.

O presidente da CDL apoiou a decisão da Prefeitura Municipal, de antecipar a feira semanal local, por entender que, no sábado, o comércio será muito tumultuado. “Acho acertada a decisão de antecipar a feira, desde que o sábado fique livre para os comerciantes decidirem sobre como vão abrir suas lojas”, observou o dirigente lojista de Cajazeiras.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO 4 – ED. 181 – 7 A 13/06/2002

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Calça curta

VALIOMAR ROLIM Eram todos do interior e moravam na capital. Nascidos entre o fim da década de 40…
Total
0
Share