[2001] Vituriano não aceita que tentem lhe transformar no “elemento mais nocivo à cidade”

“A cidade é ingrata”

Demonstrando ainda conservar mágoas em relação às denúncias de que foi vítima na última campanha eleitoral é afirma que “a cidade é ingrata” com ele, o deputado estadual Vituriano de Abreu (PPB) confirmou, durante a última semana, em entrevista ao programa Rádio Vivo, da Rádio Alto Piranhas, seu desejo de novamente filiar-se ao PMDB “para fortalecer a posição do governador José Maranhão na região de Cajazeiras”, com que o parlamentar, inclusive, já falou sobre o assunto.

“Cheguei no Palácio exatamente no momento em que o governador desligava o telefone depois de ter conversado com o vereador Zé Alme e solicitado que eles (os vereadores da bancada do partido em Cajazeiras) não deixassem o partido. Zé Alme disse que não tinha mais jeito e o governador disse ‘se é assim tá bem”. Então eu disse ao governador que esses vereadores já não votavam mais no PMDB e que se ele quisesse eu me filiaria para fazer o partido voltar a ter aquela força de antigamente”, revelou o deputado Vituriano, acrescentando que, na oportunidade, teria feito ver ao governador que, com a saída dos vereadores cajazeirenses, o PMDB perderia três ou quatro mil votos e, com sua filiação, o partido ganharia quinze mil votos.

Vituriano revelou também que, na oportunidade, defendeu o presidente do diretório municipal do PMDB, o professor José Anchieta, acusado de hostilizar os vereadores. “Anchieta é que foi hostilizado. Tanto que processou alguns vereadores e ganhou a causa”, lembrou.

Sobre sua efetiva filiação ao PMDB, Vituriano disse que está aguardando a reação do governador e analisando a melhor posição para a próxima campanha. “Não tem pressa”, afirmou. Se se filiar novamente ao PMDB, será a terceira vez que Vituriano ingressa nos quadros deste partido. No início de sua carreira política, Vituriano era do PDS, filiou-se depois ao PMDB, saiu do PRN de Fernando Collor, voltou ao PMDB e, posteriormente, se transferiu para o PPB.

“Zé Aldemir é o vírus do PMDB”

O deputado Vituriano de Abreu avaliou que não terá dificuldades em conviver com o ex-prefeito José Nello Zerinho Rodrigues no PMDB. “Ele ficando isolado lá no seu canto não tem problemas”, observou. Já com o ex-deputado José Aldemir a coisa é diferente: “Esse elemento é o vírus do PMDB. Desde que ele inventou de fazer política em Cajazeiras só tem criado confusão”, criticou.

“Lira já me decepcionou três vezes”

Em relação às próximas eleições, o deputado Vituriano de Abreu já está definido: vai disputar apenas a reeleição. O sonho de ser novamente candidato a deputado federal está momentaneamente arquivado. Ele só não sabe ainda com quem vai fazer dobradinha na região de Cajazeiras.

“Estou livre. Ninguém subiu no meu palanque, não tenho compromissos”, avisou. No entanto, o parlamentar do PPB tem um veto: não vota no ex-senador Raimundo Lira para deputado federal. “Já me decepcionei com Lira três vezes”, alfinetou. Vituriano revelou também que não tem mais compromissos com Efraim Morais (PFL) e admitiu que pode voltar a se entender com ele para a disputa das próximas eleições. Outro nome com quem o deputado Vituriano de Abreu pode fazer dobradinha é o do empresário José Gonzaga Sobrinho, o Deca. “Admito conversar com ele”, afirmou. Vituriano avisou que pretende definir cedo quem vai apoiar para deputado federal que é para facilitar a apresentação do seu candidato ao povo de Cajazeiras.

Barrabás x Jesus Cristo

Instado a falar sobre que perspectivas tem sobre a nova administração municipal, o deputado Vituriano de Abreu demonstrou que ainda não se refez da derrota para o médico Carlos Antônio na última campanha e aproveitou para fazer alguns desabafos.

“Fizeram comigo o mesmo que fizeram com Jesus Cristo há dois mil anos. Preferiram Barrabás e depois descobriram que fizeram uma grande besteira quando mataram Jesus. O efeito da campanha foi semelhante”, comparou.

Em relação às denúncias de que teria usado recursos públicos para construir o Hospital Albert Sabin, de sua propriedade, o deputado Vituriano disse que dedicou todos os seus esforços, durante vários anos, para edificar aquela obra. “Fiquei muitos anos sem poder sequer comprar uma roupa, para construir aquele hospital para Cajazeiras”, destacou. Ele lembrou que no período da campanha de Burity para o governo, em 1996, foi muito ajudado por vários prefeitos da região, com quem fez contratos para atender pacientes.

“Sofri muito para construir aquele hospital, mas a cidade é ingrata”, queixou-se.

VITURIANO DE ABREU

Vituriano também não escondeu que carrega mágoas de outras denúncias feitas contra ele nas últimas campanhas eleitorais.  “Sou tratado como o elemento mais nocivo à cidade”, desabafou.

“Não sou mais candidato a prefeito”

Ainda em tom de desabafo, o deputado Vituriano de Abreu reafirmou que não pretende mais ser candidato a prefeito de Cajazeiras.

“Não quero mais ser candidato a prefeito. Minha cota de sacrifício foi significativa. Já disputei quatro eleições e perdi três. Posso dizer que não me querem”, observou.

Meio enigmático, o deputado Vituriano de Abreu acabou insinuando que pode ter planos para desembarcar em outro município como candidato a prefeito. “Posso ser candidato em outra cidade”, disse, textualmente, sem, no entanto, dar maiores explicações.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO 3 – Nº 109 – 21 A 27/01/2001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Dr. Carlos 45

O uso intenso de material publicitário na campanha à Prefeitura de Cajazeiras em 2004, provocou uma inusitada surpresa…
Total
0
Share