[1999] Cajazeiras perde feio para Sousa

A cidade de Cajazeiras continua perdendo de goleada para a vizinha Sousa. O placar também continua de 5 a 1. Não no futebol. Mas na política. Mais precisamente no que se refere ao número de auxiliares que cada uma conseguiu emplacar na equipe administrativa do governador José Maranhão para seu segundo mandato.

Os políticos do PMDB de Sousa demonstraram prestígio e força política ao conseguirem manter cinco nomes em postos importantes do Governo do Estado, praticamente o mesmo número de sousenses convocados pelo ex-governador Antônio Mariz e mantidos pelo seu substituto, o vice-governador José Maranhão.

Divididos em partidos e facções diversas e sem um projeto concreto de desenvolvimento para a cidade, os políticos de Cajazeiras continuam amargando os frutos do desprestígio. O ex-governador Antônio Mariz não convocou nenhum cajazeirense para sua equipe e o governador José Maranhão só se rendeu e convocou um representante de Cajazeiras para o seu quadro de auxiliares quando precisou dos votos dos delegados do PMDB às convenções estaduais do partido, em maio e junho do ano passado.

O ex-prefeito José Nello Zerinho Rodrigues, um dos delegados do PMDB, acabou se aliando ao esquema do governador José Maranhão e ganhando o cargo de secretário adjunto da Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia.

Agora, ao anunciar os nomes de novos integrantes de sua equipe de auxiliares, o governador José Maranhão manteve os cinco nomes de sousenses que já vinham ocupando cargos no governo e assegurou o lugar de Zerinho como representante de honra da cidade de Cajazeiras.

Os representantes de Sousa na equipe de auxiliares do governador José Maranhão são:

  • Gilberto de Sá Sarmento, Procurador Geral da Defensoria Pública
  • Lúcio Matos, superintendente do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep)
  • Deusdete Filho, diretor administrativo-financeiro da Cagepa
  • José Job Sobrinho, diretor de operações da Companhia de Indistrialização da Paraíba (Cinep)
  • Chiquinho Cartaxo, diretor administrativo da Sudema

Essa acachapante vitória política de Sousa sobre Cajazeiras bem que poderia servir de reflexão aos políticos cajazeirenses. Divididos e desunidos como costumam agir, o máximo que podem conseguir é ocupar o primeiro lugar no pódio da burrice.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO I – Nº 5 – 31/01 A 06/02/1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share