Um ano sem Roberto Cartaxo

Há exatamente um ano a cena cultural paraibana perdia um dos maiores nomes do seu teatro: Roberto Cartaxo, com apenas 62 anos. Ator e diretor apaixonado pelo palco, Cartaxo dedicou sua vida à produção de espetáculos, ao debate sobre o teatro e à formação de jovens artistas.

Ele dirigiu vários espetáculos como ‘Gota d’água’, de Chico Buarque e Paulo Pontes, ‘A noite das mal dormidas’, de Niels Petersen, ‘Morte e vida Severina’, de João Cabral de Melo Neto, e ‘Diálogo de nuestra América’, de Altimar Pimentel.

Nascido na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, Roberto Cartaxo foi atuante como ator e diretor de espetáculos desde a década de 1970. Entre seus trabalhos mais populares estiveram as várias encenações da ‘Paixão de Cristo’ em João Pessoa.

Além de diretor do teatro Santa Roza, Cartaxo foi criador e professor do curso de teatro da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) por muitos anos. Na Funesc, há uma sala de teatro com o seu nome desde outubro do ano passado.

INFORMAÇÕES E IMAGENS: Funesc


Este é o canal do blog Coisas de Cajazeiras. Publicamos notícias sobre o município de Cajazeiras (PB) e seu entorno. Mostramos a sua gente, sua história, seu dia-a-dia e as perspectivas futuras. Apresentamos fatos pitorescos, causos e imagens que resgatam o seu passado, dentre vários outros temas.

➤ INSCREVA-SE NO CANAL: https://goo.gl/58K7r4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Oxente, com Laís Amaro

Eu me apresento a vocêsCalma que sou do nordesteTerra de cabra da pesteOxente, terra de gente feliz. Eu…
Total
0
Share