Em Cajazeiras, diretor diz que Codevasf quer replicar no Sertão da PB modelo de Petrolina

O exemplo bem sucedido da cidade de Petrolina, Sertão pernambucano, deve ser replicado no Sertão paraibano com a chegada das águas do rio São Francisco através da Transposição. O diretor de apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Paulo Vasconcelos, ressaltou que a chegada das águas trará um incremente de produção e garantiu apoio da entidade para essas atividades produtivas.

Segundo ele, a Codevasf pode oferecer apoio na estruturação, através de doação de equipamentos, construção de unidades de beneficiamento de mel e caprinovinocultura e fomento à piscicultura, por exemplo. Além disso, o apoio se estende às ações de segurança hídrica, como perfuração de poços.

Vasconcelos afirmou enxergar um grande potencial no Sertão paraibano a partir da chegada das águas do São Francisco. Ele ressalta o elevado potencial de crescimento das cidades já atendidas pela Codevasf e cita as cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia

“Com os projetos de irrigação que foram implantados pela Codevasf deram um salto de crescimento e tem um desenvolvimento que é conhecido mundialmente”, explicou Paulo Vasconcelos em entrevista à Rede Mais.

A ideia, segundo ele, é aproveitar as experiências de lá e replicar na Paraíba. “A gente pode aproveitar as experiências de lá e conseguir galgar no sertão da Paraíba trazendo desenvolvimento para algumas dessas cidades, que sejam um exemplo de sucesso como Juazeiro e Petrolina”, disse.

A Transposição do rio São Francisco foi debatida em seminário na cidade de Cajazeiras, na quinta-feira (24).

COM INFORMAÇÕES DO MAISPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share