Professor de Cajazeiras tem projeto premiado na etapa regional do Prêmio Educador Transformador

Premiação busca reconhecer ações voltadas ao fortalecimento da educação empreendedora

Três projetos paraibanos foram premiados na etapa regional da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador, que é correalizado pelo Sebrae, Bett Brasil e pelo Instituto Significare. A iniciativa, que tem como objetivo valorizar o surgimento de ideias voltadas à inovação e ao fortalecimento de projetos transformadores à educação empreendedora, busca também reconhecer a atuação de professores em todo o país. 

O resultado da premiação foi divulgado na terça-feira (9). Na categoria educação profissional, o projeto “Imposto LED: A função social e pedagógica do ICMS”, apresentado por Manoel Messias da Silva, da ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho, em João Pessoa, conquistou o terceiro lugar na premiação. Já na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a terceira posição foi ocupada por Alexsandra Souza Santos, responsável pelo projeto “Empreender EJA: construindo realidades, transformando sonhos”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anésio Leão, na cidade de Campina Grande.

Por último, o terceiro colocado na categoria educação superior foi ocupado por João Paulo Freitas de Oliveira, do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), em Cajazeiras. O educador apresentou o projeto “Transformação Digital nas MPE”. Os projetos selecionados na premiação foram desenvolvidos pelos educadores entre os anos de 2021 e 2023.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Fabíola Vieira, o reconhecimento aos projetos desenvolvidos no estado demonstra como o crescimento da cultura empreendedora vem ganhando espaço no ambiente da educação e transformando a realidade. “Premiar iniciativas inspiradoras é reconhecer aos atores essenciais desta cultura empreendedora que estamos desenvolvendo pessoas para o empoderamento, para o encontro de soluções, para as diversas manifestações do comportamento empreendedor, construindo oportunidades e integrando atitudes inovadoras”, enfatizou.

Sobre o prêmio – Criado para proporcionar visibilidade à educação empreendedora e a sua importância na formação pessoal e profissional dos alunos, a 2ª edição do Prêmio Educador Transformador contou com a inscrição de 95 projetos da Paraíba, sendo três reconhecidos em categorias diferentes.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING – SEBRAE PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share