Governo do Estado anuncia investimentos para permitir voos comerciais em aeródromos da Paraíba

Os aeródromos de Catolé do Rocha, Monteiro, Itaporanga e Sousa vão passar por obras de balizamento noturno, com investimento de R$ 7,2 milhões. Os serviços, que vão ser realizados pelo Governo do Estado, foram anunciados na segunda-feira (4) durante assinatura das ordens de serviço na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos.

O balizamento noturno vai permitir que os aeródromos possam receber voos convencionais comerciais e domésticos, e não apenas de emergência, como é exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Após as obras, a Paraíba vai contar com 12 aeródromos, abrangendo todas as regiões, ficando com o seguinte quadro: quatro aeródromos no eixo central do estado: Cajazeiras, Sousa, Patos e Juazeirinho; quatro no norte: Catolé do Rocha, Cuité, Guarabira e Araruna; e quatro no sul: Princesa Isabel, Conceição, Itaporanga e Monteiro. O Governo do Estado prevê que a ação vai beneficiar o turismo.

COM INFORMAÇÕES DO CLICKPB

1 comentário
  1. Se colocarem linhas aéreas comercial em Sousa, vai ter que fechar o de Cajazeiras, a região não comporta vôos comerciais em Cajazeiras e Sousa, e também por questão de Sousa ser muito perto de Cajazeiras, Eu acho que a turma de Sousa já estão querendo levar esse vôo da azul de Cajazeiras para Sousa. Os Cajazeirenses fiquem de olhos bem abertos, outra coisa as margens da pista do aeroporto de Cajazeiras esta cheio de mato, se vê nos videos, o DER não esta fazendo a manutenção certa do aeroporto. Não pode deixar o mato crescer nas margens ou próximo da pista do aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share