A cruz e o desrespeito

E MUDOU TUDO!

Recebo a informação do secretário municipal Carlos Roberto que a prefeitura teria, sim, autorizado a ampliação do NEC – Núcleo de Extensão Cultural, na antiga Estação Ferroviária. Segundo o secretário, após uma criteriosa análise do projeto, constatou-se que o mesmo seria extremamente benéfico para o local e para as atividades ali praticadas.

E TUDO MUDOU!

Só que a Dra. Maria de Fátima Lúcia Ramalho repensou o apoio que teria dado à causa do NEC. Segundo o professor Naldinho, a magistrada o teria aconselhado a não prosseguir com as obras (remoção do gradilho de ferro e alocação noutro local), pois o engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira estaria movendo uma ação em favor do meio ambiente e do patrimônio histórico e que o NEC fatalmente sairia derrotado.

ELEIÇÕES NA CDL

Será em setembro (dia 12) e não mais em novembro, a eleição para a renovação da diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras. A antecipação seria uma estratégia para que a nova diretoria tenha tempo para organizar a campanha de incentivo às vendas do período natalino. Conclusão: a atual presidente Eliomar Figueiredo Júnior não deverá ser candidato à reeleição.

OBSERVATÓRIO

Não, não é uma cruz de beira de estrada, não. Tampouco esta cruz está fincada em algum lugar que se convencionou chamar de lixão municipal. Esta cruz está fincada no centro do Cemitério de Nossa Senhora Aparecida, por trás da capela e à direita, e se encontra no mais completo abandono, com um verdadeiro monturo ao seu redor. É um desrespeito. A propósito, o citado cemitério encontra-se no mais completo abandono, coberto de mato, apesar de o inverno já ter cessado há semanas. Falar das construções desordenadas não adianta mais, pois ali parece “casa de noca”, tamanhas as irresponsabilidades que ali foram permitidas acontecer.

Dizem por aí…

“Vamos vencer as eleições no Diretório Municipal do PMDB.” Jornalista José Anchieta, convicto da vitória da sua chapa contra os medalhões da política local.

VENENO: Comentariozinho maldoso circulando na cidade: o engenheiro Adalberto Nogueira seria contra a ampliação do NEC porque isso acarretaria na diminuição de um canteiro ali existente; como ele é dono de uma empresa de jardinagem, ficaria no prejuízo com a diminuição de seu campo de trabalho…

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 29 (18 a 24/07/1999)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O resto da ponte

PÓLO DE INFORMÁTICA Inúmeras vozes se mostraram contrárias à construção do Pólo de Informática do TRE durante a…
CLIQUE E LEIA

Pintar Cajazeiras

ACAUÃ VOA NOVAMENTE Já em circulação o segundo número do Folhetim Literário Acauã, sob a batuta do professor…
Total
0
Share