Zé Aldemir estaria cogitando desistir da reeleição para apoiar advogado à Prefeitura de Cajazeiras

O advogado João de Deus Quirino Filho revelou, na quinta-feira (11), que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), estaria cogitando desistir de disputar a reeleição e que o teria sondado para assumir a candidatura de prefeito nas eleições deste ano.

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde 1999, o professor e advogado teria ficado empolgado com o convite, prometendo pensar bem para poder responder se há possibilidade de abraçar esse desafio.

“Tenho conversado muito com José Aldemir sobre política e outros assuntos. Logicamente teria que ter uma desistência dele, mas nada ainda é oficial da parte do gestor cajazeirense. Ele me indagou, perguntando o que eu acharia desta ideia. Estou tranquilo na minha rotina, mas também preparado para resolver conjuntamente esta hipótese,” disse.

Advogado com muitos de atuação em todo país, João de Deus Quirino Filho é filho do falecido advogado João de Deus Quirino e sobrinho do ex-prefeito de Cajazeiras e ex-deputado estadual Antônio Quirino de Moura. É também ex-presidente da OAB Cajazeiras e atual vice-presidente da OAB Paraíba, além de membro da Comissão Especial de Defesa da Autonomia Universitária, função essa designada pela OAB Nacional.

Reação de aliados e de adversários

As reações dos aliados e dos adversários do prefeito de Cajazeiras soaram como uma bomba com a possibilidade da indicação do nome do advogado João de Deus Quirino Filho (MDB) para a sucessão municipal em caso de desistência de Zé Aldemir (PP) na reeleição à Prefeitura.

De acordo com o blog Folha Vip de Cajazeiras ainda na noite da quinta-feira (11) aliados do prefeito saíram em defesa do gestor, mesmo sem haver procuração para fazê-lo, reverberando que Zé Aldemir não teria o comportamento de desistir da reeleição, fato que lhe cabe com toda legitimidade.

Inconformados, adversários do prefeito logo usaram as redes sociais para protestar da ideia da indicação do advogado e apoiar a permanência de Zé Aldemir com o possível pensamento do enfraquecimento do gestor no embate eleitoral.

“Não disse que não seria candidato”

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), teria reafirmado, na manhã desta sexta-feira (12), ao blog Notícias PB, do jornalista Fernando Caldeira, sua condição de candidato a reeleição na eleição municipal vindoura.

“Não posso trair a vontade do povo, não posso dar de ombros aos inúmeros pedidos pessoais que recebo, não posso desprezar e desconhecer pesquisa de opinião que aponta o desejo dos cajazeirenses de que eu continue a frente da administração municipal.”

Foi assim que Zé Aldemir reagiu quando indagado se estaria saindo da disputa eleitoral, como sugeriram alguns.

“Não disse que não seria candidato e não posso desconhecer a vontade de nossa gente”, repetiu ele.

Quanto ao advogado João de Deus Filho, o prefeito cajazeirense disse tratar-se de um excelente nome, “como também o são Pablo Leitão, Adjamilton Pereira, Antônio Vituriano…”.

“Porém, como já disse, a vontade majoritária do nosso povo é pela continuidade da gestão atual e eu não vou contrariar isso”, afirmou.

COM INFORMAÇÕES DO FOLHA VIP DE CAJAZEIRAS, NOTÍCIASPB E RESENHA POLITIKA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share