Zé Aldemir é reeleito prefeito de Cajazeiras após derrotar Denise e Marquinhos Campos

O médico Zé Aldemir (Progressistas) foi reeleito prefeito de Cajazeiras neste domingo (15), com 16.416 votos (48,08% dos votos válidos), após derrotar a ex-prefeita Denise Albuquerque (Cidadania) e o empresário Marquinhos Campos (PSB). A maioria de Zé Aldemir para o segundo colocado foi de 3.728 votos.

Após uma campanha marcada pela pandemia do novo coronavírus e dominada pelas redes sociais, o prefeito Zé Aldemir (2017-2020) continua a administrar o município de Cajazeiras por mais 4 anos, ao lado do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio (MDB).

A ex-prefeita Denise Albuquerque (2013-2017), que tirou 12.688 votos (37,16% dos votos válidos), tentava, mais uma vez, administrar o município, mas não teve as propostas assimiladas pelo eleitorado, além de ter desidratado na campanha face às inúmeras associações com a Operação Andaime e com a Polícia Federal.

Marquinhos Campos, que entrou na disputa com a credencial de irmão do deputado estadual Jeová Campos (PSB), protagonizou uma honrosa terceira força, mas obteve apenas 5.036 votos (14,75% dos votos válidos), mantendo a tradição eleitoral de polarização entre dois candidatos, no município.

Zé Aldemir

O médico José Aldemir Meireles de Almeida (Progressistas), 74 anos, nasceu em Cajazeiras, sendo filho de Amelino Ferreira de Almeida e Aldenir Meireles de Almeida. É casado com a médica Paula Francinete Lacerda Cavalcante de Almeida, atualmente deputada estadual. Tem duas filhas, várias netas, e foi deputado estadual por seis mandatos e também deputado federal. Atual prefeito de Cajazeiras, venceu a reeleição tendo como companheiro de chapa o seu vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio (MDB), repetindo a parceria.

Dos 44.421 eleitores aptos a votar, 36.462 compareceram às urnas e 34.410 (93,63%) registraram os votos válidos. 837 eleitores (2,30%) votaram em branco e 1.485 eleitores (4,07%) votaram nulo. A abstenção, em Cajazeiras, foi de 7.959 eleitores (17,92%).

O pleito eleitoral deste ano transcorreu dentro da mais absoluta normalidade, apesar dos cuidados impostos pela pandemia. Nenhum incidente foi registrado. A totalização dos votos aconteceu no Fórum Dr. Ferreira Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share