Treinador comemora título da 2ª divisão do Paraibano com o Atlético de Cajazeiras: “Missão cumprida”

O Atlético de Cajazeiras bateu o Pombal pelo placar de 1 a 0, no Perpetão, e sagrou-se campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2023. O título serviu para coroar uma ótima campanha da equipe de Cajazeiras, que retornará à elite do futebol estadual em 2024 após duas temporadas de ausência. Após a partida, o técnico alviceleste, Ederson Araújo, comemorou a “missão cumprida” por sua comissão técnica.

A temporada 2023 foi a quinta de Ederson na área técnica atleticana. Foi sob o comando do técnico, inclusive, que há não muito tempo atrás o Trovão Azul fez ótimas campanhas na elite do futebol estadual, chegando, inclusive, a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Após alguns anos longe de Cajazeiras, o comandante falou da alegria em dar um título à torcida atleticana e se mostrou aliviado ao cumprir a missão estipulada no início da temporada.

“Missão cumprida. O projeto foi árduo, sabemos que seria uma caminhada difícil. Mas os atletas se empenharam, entenderam a nossa metodologia e só tenho a agradecer essa torcida. Essa torcida sofreu muito nos últimos anos e merece um momento como esse. Essa é a minha quinta temporada aqui, em outros momentos, por detalhes não chegamos à final da 1ª divisão, e esse título torna tudo especial”, afirmou ao Globo Esporte.

Respeitado pela torcida atleticana, a permanência de Ederson no comando do Trovão para a temporada que vem parece ser uma unanimidade. E no que depender do técnico esse casamento irá perdurar, já que, após o jogo, o chefe da comissão técnica do Atlético de Cajazeiras externou o seu desejo de continuar à frente do clube e iniciar um projeto vencedor.

“Espero estar aqui ano que vem. Espero que minha comissão técnica permaneça para fazermos um projeto campeão para a próxima temporada. Temos potencial para conquistarmos ainda mais”, finalizou.

Presidente do Atlético lembra desafios e equipe que mais deu trabalho ao Trovão

O presidente do Atlético de Cajazeiras, Paulo Albuquerque, fez uma avaliação do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o qual teve como campeão o Trovão Azul do Sertão, conseguindo assim retornar à elite do futebol paraibano.

Paulo falou sobre desafios enfrentados durante a competição e relatou que a equipe finalista do certame, o Pombal Esporte Clube, em sua opinião, foi o elenco que mais deu trabalho ao Atlético.

“A equipe que mais impôs dificuldade no sistema tático, na maneira de jogar, colocando o Atlético para trás, fazendo com que o Atlético recue para jogar retrancado e criando várias oportunidades, para mim foi a equipe de Pombal”, disse ao Diário do Sertão.

O Atlético de Cajazeiras jogou duas vezes contra o Pombal durante a competição. Ambas as vezes o Trovão Azul venceu pelo placar de 1 x 0, sendo na 4ª rodada e na grande final que o time cajazeirense levantou a taça de campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share