Treinador avalia pré-temporada do Atlético de Cajazeiras e já vislumbra amistosos do clube

Campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras segue intensificando os trabalhos de pré-temporada no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, de olho em seu retorno à elite do estadual em 2024. Na ótica do técnico Ederson Araújo, os primeiros dias de trabalho no Sertão paraibano têm sido extremamente proveitosos, principalmente em se tratando da preparação da equipe atleticana de olho nas partidas amistosas que o clube fará nos próximos dias.

O Atlético iniciou os seus trabalhos de pré-temporada no último dia 11 de dezembro, no Perpetão. Desde então estão sendo realizados trabalhos físicos, técnicos e táticos na busca de afinar o recheado elenco, que conta com mais de 30 jogadores, para a disputa do estadual. 10 dias após o início dos treinamentos, o técnico atleticano, Ederson Araújo, enxerga significativos avanços no rendimento dos jogadores.

“A avaliação que fazemos é bastante produtiva. Essa semana iniciamos os trabalhos de olho na parte tática, onde nós podemos começar a dar uma cara pra equipe. Fizemos uma primeira semana bem forte na parte física, com nosso preparador “pegando pesado” com eles, e isso nos já nos fez enxergar grandes avanços nessa área em poucos dias”, afirmou ao Globo Esporte.

Antes de iniciar efetivamente a temporada 2024, o Atlético entrará em campo por duas oportunidades. Os adversários do Trovão Azul serão o São Paulo Crystal e o Iguatu-CE. Essas partidas são, na ótica de Ederson Araújo, de extrema importância, principalmente para dar ritmo de jogo aos seus comandados, porém, o resultado, em sua ótica, é o que menos importa neste momento.

“Contra o São Paulo Cristal, time que disputará a mesma competição que nós, esperamos usar os nossos atletas por 45 minutos cada um. E depois, contra o Iguatu, a gente pretende dar uma minutagem maior para os jogadores. É uma forma de ver também aquilo que a gente tem em mente taticamente falando. O resultado, neste momento, importa pouquíssimo olhando a longo prazo”, finalizou.

O Atlético de Cajazeiras inicia sua caminhada no Campeonato Paraibano contra o CSP, em casa. A partida ainda não tem horários, datas e locais confirmados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), que deve divulgar a tabela detalhada do estadual nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share