Teste de DNA confirma troca tripla de bebês na maternidade de Cajazeiras há 28 anos

Mais uma confirmação da troca tripla de bebês em uma maternidade da Paraíba: um teste de DNA comprovou que Milena Carvalho é filha biológica de Maria de Fátima Bezerra. A jovem era a última das três envolvidas na troca que ainda aguardava a confirmação genética. O resultado foi informado ao g1, nesta quinta-feira (8), pela mãe que a criou, Luísa Maria Silva.

O caso, ocorrido em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, veio à tona após uma das jovens, que mora nos Estados Unidos, ter feito um teste genético para tentar encontrar antepassados e montar uma árvore genealógica. Raylane Nóbrega, que descobriu a troca, deixou a maternidade para a casa de Marlucy; Milena para a de Luísa Maria; e Marcelma para a de Maria de Fátima.

No entanto, com todos os exames de DNA feitos, ficam confirmados os seguintes laços biológicos:

  • Raylane é filha biológica de Luísa Maria
  • Marcelma é filha biológica de Marlucy
  • Milena é filha biológica de Maria de Fátima

“Esperamos por justiça pra ter paz em nossos corações”, disse Luísa Maria, mãe que criou Milena

Já Milena preferiu não dar entrevista sobre o caso.

O advogado João de Deus, que assessora a família de Luísa Maria, disse que todas as famílias envolvidas vão entrar com ações de reparação dos danos para cada uma das pessoas envolvidas e também pretendem entrar com procedimento junto ao Ministério Público da Paraíba.

“Estamos agindo em favor das meninas que foram trocadas, dos seus pais e dos seus irmãos, tendo, todos, em valores diferentes, direito a reparação de danos, especialmente a dor moral pelo sofrimento. Hoje tem muitos deles em processo de acompanhamento e terapias dado o trauma com a notícia”, disse o advogado.

João de Deus afirmou ainda que vai pedir a retificação judicial do registro de nascimento de Milena, para fazer constar o nome da mãe biológica e da mãe socioafetiva.

Procurada pelo g1 a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, através da assessoria de imprensa, que está disposta a colaborar no que for necessário, e que se solidariza com as famílias envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share