Sociedade de Cajazeiras quer Centro Integrado de Comando e Controle para fortalecimento da segurança pública

Representantes de diversos segmentos da sociedade se reuniram na Câmara Municipal de Cajazeiras para debater possíveis iniciativas para a segurança pública em Cajazeiras e região, a fim de reduzir índices de criminalidade, sobretudo assaltos e furtos no comércio.

A audiência pública, proposta pelo vereador Waldemar Carolino (PSDB), foi motivada pelos recentes casos de assaltos, furtos, homicídios e até sequestros relâmpagos registrados em Cajazeiras e em cidades circunvizinhas.

Representantes de entidades comerciais afirmam que o aumento de crimes contra pessoas e patrimônios traz um clima de temor constante na população. A ideia do debate foi, sobretudo, alertar o Estado e o Município para que alguma providência seja tomada.

O presidente da CDL, Alexandre Costa, informou que o deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, irá levar ao governador João Azevêdo (PSB) um documento assinado pelos segmentos participantes solicitando a instalação de um Centro Integrado de Comando e Controle, equipamento que só existe em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Outra informação compartilhada na audiência, segundo Alexandre Costa, é que Cajazeiras deverá ser sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública, que centraliza todas as polícias para atender uma microrregião. “Com esses dois equipamentos, Cajazeiras basicamente tem as pré-condições de se tornar uma cidade segura, e é isso que todo cidadão cajazeirense clama”, ressaltou o presidente da CDL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share