Senador Veneziano Vital diz que Ebserh não fará novo hospital universitário em Cajazeiras

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) praticamente bateu o martelo e não pretende construir e manter um novo hospital universitário na cidade de Cajazeiras. Foi o que revelou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) após audiência com o presidente da empresa, general Oswaldo de Jesus Ferreira. Segundo Veneziano, o general justificou que o projeto do HU Sertão é financeiramente inviável.

“Claramente a Ebserh disse que esse projeto foi concebido de uma forma sem ser levadas em consideração algumas particularidades, entre as quais a sua dimensão. Depois, por ser uma dimensão além daquilo que a Ebserh poderia assumir, a condição de por em funcionamento, pela realidade, tanto de custeio operacional, que é o mais caro”, relatou o senador.

“O projeto foi concebido não da maneira como realisticamente a Ebserh poderia administrá-lo, até em razão de hoje, para a região, identificarmos dificuldade para termos mão de obra”, completou.

O presidente da Ebserh teria sugerido que, ao invés de tentar construir outro hospital, a bancada paraibana direcione esforços para aplicar recursos na ampliação e melhoramento do Hospital Universitário Júlio Bandeira, que já existe há muitos anos em Cajazeiras.

Veneziano disse que vai tentar reunir todos os deputados e senadores da bancada paraibana para uma audiência com o general Oswaldo de Jesus Ferreira para que este justifique aos demais parlamentares a inviabilidade do HU Sertão.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

4 comentários
  1. Atenção Cajazeiras Está aparecendo as forças ocultas que o antigo reitor falava, está muito claro a intenção do senador e o coronel, é nítida a torcida do senador a não construção do HU do sertão, nenhum momento ele fala de não aceitar a decisão do corone. Cajazeiras e o alto sertão está conhecendo os seus traidores, primeiro o governador com relação ao aeroporto de Cajazeiras Cajazeiras, esses políticos estão destruindo cajazeiras.

  2. Senador mensageiro da desgraça o ano o senhor vira pedir votos aqui no sertão, fiquei muito impressionado com aceitação do senador com decisão do coronelzinho. Senador o ano que vem o senhor irá precisar dos votos dos sertanejos.

  3. Ave Maria o senador parece ser garoto propaganda do coronel, aceitou muito fácil, será o senador a força oculta que o reitor Vicinario falou,

  4. A falta de políticos que lute pelo interesse dos sertanejos esse hospital que seria a salvação da saúde no alto sertão, senador não estou sentindo firmeza do senhor nessa luta, era seu leitor mas agora não voto mas em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share