Secretaria de Cultura reúne barraqueiros e ambulantes para estipular normas de segurança no carnaval de Cajazeiras

Na manhã da quarta-feira (8), aconteceu, no Centro Cultural Zé do Norte, uma reunião da Secretaria de Cultura com os barraqueiros e ambulantes para o planejamento e segurança do Carnaval 2023 em Cajazeiras, contando também com representantes do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com o site institucional da Prefeitura de Cajazeiras, os bombeiros fizeram uma explanação no que se refere à segurança do Carnaval, como a utilização de extintores de incêndio e cuidados com a energia elétrica.

A Vigilância Sanitária fez uma explanação sobre os cuidados com comidas, além do tratamento com os turistas e foliões de Cajazeiras e visitantes. A Secretaria de Meio Ambiente enfatizou a importância da reciclagem nos dias de folia.

Por sua vez, o secretário de Cultura de Cajazeiras, Ubiratan di Assis, explicou aos barraqueiros e ambulantes presentes que, em reunião com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Terceiro, foi enfatizada a proibição de uso de garrafas e copos de vidro na Avenida Juvêncio Carneiro e adjacências, que formam o Quartel General da Folia, isto é, somente serão permitidos utensílios de plástico.

“A reunião foi muito proveitosa e resultado de um planejamento para que o Carnaval de Cajazeiras não perca sua tradição de maior e melhor da Paraíba, tendo como marca a segurança”, avaliou o secretário Ubiratan di Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
1
Share