SCTrans implora aos entregadores de delivery e mototaxistas respeito às leis de trânsito

O superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes, falou sobre a falta de respeito às leis de trânsito que vem acontecendo frequentemente por parte de alguns entregadores de delivery na cidade de Cajazeiras.

Reconhecendo a importância dos trabalhos não só dos mototaxistas, mas também dos entregadores de delivery na cidade, principalmente em tempos de pandemia, João Vitor frisou também a necessidade de conscientização e respeito às regras de trânsito para prevenção de acidentes.

“Nós imploramos a todos os que trabalham de forma delivery que continuem trabalhando de forma correta, como sempre fazem, respeitando a população, mas também que respeitem as regras de trânsito”, disse.

O superintendente frisou vários incidentes registrados com entregadores de delivery que ultrapassam pela contramão, que dirigem utilizando telefone celular e não respeitam o limite de velocidade das vias.

“Já foi constatado pessoas que passam a 70, 80, 90 km por hora num equipamento que limita a 40 km. Por isso pode chegar a atropelar um idoso, uma criança. Alguns deles podem sofrer um acidente e vir a se lesionar ou até mesmo acontecer alguma coisa mais grave.”

João Vitor ressaltou que a SCTrans está aberta para a realização de cursos de aprimoramento e atualização, colaborando com os deliverys e mototaxistas: “Temos que ter respeito e entender a importância desse trabalho na cidade de Cajazeiras, mas ao mesmo tempo reforço o pedido de conscientização e respeito às regras de trânsito. Isso é o mais importante.”, finalizou.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share