Roberto Fonfon é homenageado pelo bloco Cafuçu de Cajazeiras: “está no sangue”

O popular radialista e comerciante Roberto Pablo Fonfon será o grande homenageado do tradicional bloco de carnaval Cafuçu.  Fonfon tem 51 anos de idade, 32 anos de rádio e trabalha há 10 anos como comerciante às margens do Açude Grande, o famoso Leblon de Cajazeiras.

O comerciante falou ao Diário do Sertão sobre o sentimento de receber a homenagem nesse carnaval. “A emoção toma de conta. A gente vê que esse bloco existe há mais de 15 anos e todos os anos eu participei como folião e hoje como homenageado, isso para mim é uma satisfação, é uma alegria enorme”, falou Fonfon.

Ele ainda brinca: “Pena que tem uma lenda que diz ‘quem participa em homenagem morre’, mas nós todos vamos morrer um dia”.

O verdadeiro nome do homenageado é Francisco Feitosa, mas ninguém o conhece assim. Ele explicou que o nome Roberto Fonfon foi dado pelo ex-colega de rádio Big Boy, que o dizia que precisava de um nome mais bonito.

“Big Boy sempre usou esse intermédio de botar apelido nas pessoas em rádio. Se chegasse na rádio e não tivesse um apelido não ia ser radialista”, disse o comerciante.

Muito bem trajado, ás margens do açude grande, Fonfon explica o que é preciso para ser um bom cafuçu: “Para você ser o cafuçu tem que ter alegria, tem que ter harmonia dentro de você, humildade se não tiver você não é cafuçu. Para você ser cafuçu tem que estar no sangue”.

Ele ainda expressa todo o amor que sente por Cajazeiras e afirma “eu não vou sair nunca dessa cidade”.

“Cajazeiras pra mim é tudo na minha vida. Daqui meu irmão, sair pra outra terra não vou não. Eu sou cajazeirense, serei eternamente Cajazeiras. Eu amo Cajazeiras, amo tudo isso aqui que vocês estão vendo [açude grande e Leblon]”, destacou Fonfon.

Sobre seu figurino para o dia do desfile ele fez suspense e afirmou que está muito bem guardado. O bloco Cafuçu, dirigido pelo advogado, músico e produtor cultural Júnior Terra, sairá na segunda-feira de carnaval, dia 20 de fevereiro, com concentração às 16h, no Centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share