Reitor da UFCG diz que Ebserh vai bancar ampliação do HUJB, em Cajazeiras

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Doutor Antônio Fernandes, confirmou que recursos de R$ 25 milhões alocados pela bancada de deputados e senadores paraibanos no Congresso Nacional para a construção do Hospital Universitário do Sertão (HUS) foram mesmo devolvidos ao Tesouro Nacional. A devolução se deu pelo fato do não uso da verba dentro do prazo limite para o início da obra por parte da antiga reitoria da universidade.

Contudo, o reitor trouxe uma ótima notícia que mantém vivo o sonho da população de Cajazeiras e região em poder contar com um equipamento de saúde que ofereça serviços de média e alta complexidade em diversas especialidades. Segundo Antônio Fernandes, a reitoria buscou com muita luta junto a direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) conseguir os investimentos necessários para ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) e, com muito esforço, recebeu da empresa a garantia de que os investimentos deverão ser feitos na casa de saúde.

“A Ebserh irá bancar o projeto de ampliação do hospital e garantir os recursos para começar a obra que terá início no primeiro semestre de 2022 com um orçamento estimado em R$ 100 milhões, com incremento de emendas parlamentares da bancada paraibana em Brasília. O HUJB deverá passar dos 32 atuais para 100 leitos, que garantirão um serviço de saúde bem mais amplo e dentro de uma estrutura preparada para atender com mais comodidade e humanidade a Cajazeiras e toda região”, ressaltou o reitor.

A verticalização deverá ser a forma utilizada na aplicação do projeto, porém, o reitor destacou que já está conversando com proprietários de terrenos nos arredores do hospital que se mostram bastante adeptos e dispostos a se engajar na nova proposta. “O sonho de um hospital universitário com amplas condições de atendimento a população está vivo e caminha de forma real para sua execução,” comemorou o reitor, destacando que essa é uma conquista de todos.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO FURÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share