Após mobilização da comunidade escolar, 9ª Gerência de Educação prevê retorno às aulas na ECIT Nicéa Claudino, em Cajazeiras

A comunidade escolar da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica (ECIT) Nicéa Claudino, e Cajazeiras, mobilizou-se através das redes sociais e fez um protesto pacífico na sede da 9ª Gerência Regional de Educação para cobrar respostas sobre a reforma que está acontecendo na escola desde 2022.

Os estudantes passaram um tempo tendo aulas de forma híbrida no prédio do CSU (Centro Social Urbano), mas devido a problemas estruturais agora estão no formato 100% remoto.

Saiba mais: Comunidade escolar está revoltada com reforma sem fim da ECIT Nicéa Claudino, em Cajazeiras

A Gerente de Educação, Cleidismar Oliveira, explicou que foi iniciada a reforma, mas a Suplan detectou problemas sérios nas lajes colapsadas e foi preciso interditar o prédio para passar por processo licitatório para iniciar uma reformulação da estrutura. Ela prevê que o prédio seja entregue ainda essa semana à direção da escola.

“Até quinta-feira (7), a Suplan entrega a maior parte da escola. Acredito que mais de 60% da escola está completamente pronta, inclusive com pintura nova e tudo mais. As lajes foram reforçadas, de dez salas de aula, que no momento é o que a gente tem de matrícula no Nicéa Claudino. A gente tem salas de aula, vamos ter auditório concluído, já está limpo e fechado para receber os alunos, e também o ginásio”, disse ao Diário do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share