Reitor afirma que investir no HUJB tem mais viabilidade que construir outro hospital em Cajazeiras

O sonho não terminou, mas fato é que investir na ampliação e melhoramento do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, é mais viável que partir do zero para construir um novo hospital.

Foi o que disse hoje o novo Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Antônio Fernandes.

Em entrevista ao programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas AM, o Reitor foi claro: “investir no HUJB tem mais viabilidade que construir outro hospital, não há dúvida”.

Apesar desse entendimento, Antônio Fernandes disse que tem mantido encontros e contatos com o Presidente da Ebserh (Empresa Brasileiras de Serviços Hospitalares) e tratado também do assunto da construção de um novo Hospital Universitário, e tem sido bem acolhido. “Agora, não há dúvida alguma de que usarmos as verbas que já existem e outras que podem ser conseguidas na ampliação e melhoramento da estrutura que já existe no HUJB, e que não é pequena, tem mais viabilidade, sem dúvida”, afirmou.

Nesse quesito HUJB, o Reitor deixou claro que o que mais se precisa hoje é da ampliação das especialidades médicas, tanto para servir os formandos da UFCG quanto para atender a toda comunidade da região.

COM INFORMAÇÕES DO NOTÍCIAS PB

4 comentários
  1. Eu discordo do reitor da UFCG, como è que se pode tendo a própria UFCG um projeto que foi gasto mais de 5 milhões de reais e tendo também mais de 25 milhões para o inicio da obra, tendo também terreno no próprio campus da UFCG, e agora esta querendo fazer um puxadinho no atual HUJB, ou seja jogar dinheiro fora. Vamos ter visão de planejamento estratégico, nessa construção desse Hospital que quando estiver pronto vai salvar muitas vidas.

  2. O reitor mudou do vinho prá água, logo ele que era um entusiasta para a construção do HU do sertão alias era membro do comitê que defende a construção do HU do sertão. Agora vem com essa conversa de investir na atual estrutura da atual sede do HUJB,, eu acho que o reitor está com medo do coroné da EBSERH.

  3. Eu tenho toda certeza do mundo se esse projeto do HU fosse para ser feito em Campina Grande ou João Pessoa não teria esse muito todo, já estaria ate funcionando, agora o reitor vem com essa de ampliar a atual estrutura do HUJB, que não área para construção de um hospital universitário de vergonha para os sertanejos. Vão jogar dinheiro fora e o sertão vai perder a possibilidade de ter um verdadeiro HU, estão querendo fazer um pronto socorro federal no alto sertão.

  4. Minha gente a onde está o espirito de luta do atual reitor da UFCG, logo ele que conhece a atual estrutura do HUJB, que para parece mais com um pronto socorro do que um HU, e não área para expandir vamos ter responsabilidade nas nossas ações, vamos ter visão de futuro, vamos investir o dinheiro publico em coisas grande, o quê está faltando para dar início a essa grande obra, sabemos que tem projeto pronto,recursos e área para construção do mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share