Dados do Caged mostram que Cajazeiras gerou 279 novos empregos com carteira assinada em agosto

O saldo do emprego formal – com carteira assinada – no mês de agosto deste ano foi positivo, conforme dados do Novo Caged – órgão do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal.

Em Cajazeiras foram gerados, no mês de agosto, 279 novos empregos. Enquanto a Delegacia Regional do Trabalho registrou 526 novas contratações, apenas 247 foram desligados dos seus empregos.

O setor da construção civil, disparado, foi o que apresentou o maior saldo do emprego em Cajazeiras e essa realidade pode ser vista nos novos edifícios com apartamentos que continuam surgindo na cidade, bem como novas casas, ruas e bairros inteiros. São casas de alto padrão e casas mais simples financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Nesse setor, foram admitidos 285 novos trabalhadores e desligados 71, um saldo positivo de 214 contratações.

O setor de serviços aparece na segunda colocação com a admissão de 123 trabalhadores e dispensa de 71, gerando um saldo positivo de 52 novos postos de trabalho.

O comércio continua decepcionando. Durante esse período foram contratados 93 trabalhadores, entretanto, foram demitidos 79, um saldo positivo de apenas 14 novos empregados. A indústria admitiu apenas dois funcionários com carteira assinada em agosto e dispensou um.

No Brasil, o saldo do emprego foi de 220.844 e na Paraíba 8.782.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share