Professora de faculdade de Cajazeiras integra ranking dos cientistas mais influentes do mundo

A Doutora Ankilma do Nascimento Andrade Feitosa, docente da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras (PB), foi citada no ranking divulgado no dia 30 de setembro pelo Índice Internacional como uma das pesquisadoras mais influentes do mundo ao ser incluída pelo AD Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index) na lista dos pesquisadores mais influentes da América Latina (AL) e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em 2021.

O Índice Científico é renomado por registrar o desempenho acadêmico de cientistas de áreas diversas, considerando a produção científica total e dos últimos cinco anos. Criado por Murat Alper e Cihan Doger, o AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise que, diferente daqueles que avaliam periódicos e universidades, se baseia na produtividade acadêmica dos pesquisadores, além de classificar instituições com base na atividade de seus cientistas afiliados.

O AD Scientific Index mostra a classificação de um cientista individual por 12 assuntos (Agricultura e Silvicultura, Artes, Design e Arquitetura, Negócios e Gestão, Economia e Econometria, Educação, Engenharia e Tecnologia, História, Filosofia, Teologia, Direito, Direito e Estudos Jurídicos, Medicina e Ciências da Saúde, Ciências Naturais, Ciências Sociais e Outros).

“Para a Faculdade Santa Maria é uma honra ter uma professora reconhecida neste renomado ranking. Resultados como esse mostram que a IES realiza ações acadêmicas com legitimidade e com retorno ao investir em pesquisa e extensão ao longo dos anos. A professora Ankilma é um exemplo de docente e pesquisadora.”, relatam as dirigentes da Faculdade Santa Maria.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share