Prefeitura e Cooperativa Recicla Cajazeiras iniciam campanha “A Reciclagem Não Tira Férias”

As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação, em parceria com a Cooperativa Recicla Cajazeiras, iniciam campanha de final de ano, denominada de “A Reciclagem não tira Férias”.

O objetivo é conscientizar alunos das unidades de ensino a separar livros, cadernos e outros materiais escolares não utilizados, e entregar nos pontos de coleta instalados na sede da Prefeitura, na Secretaria de Meio Ambiente e no Centro Administrativo.

Esses recicláveis, segundo informou a secretária Branquinha Abreu, do Meio Ambiente, serão destinados à Unidade de Processamento, e vão gerar renda digna para os catadores. Iniciada no 16 de novembro, a campanha vai até 20 de dezembro.

Prefeitura e supermercados discutem destino dos resíduos sólidos

A política de gerenciamento dos resíduos sólidos esteve em pauta durante reunião entre auxiliares da Prefeitura de Cajazeiras e representantes dos supermercados de maior porte da cidade.

O encontro fez parte do planejamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, voltado para o adequado gerenciamento de resíduos do município, oportunidade em que os estabelecimento comerciais se comprometeram a apresentar seus planos de adequação, com objetivo de se manter a cidade limpa e também evitar a formação de novos lixões em áreas urbanas e rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share