População de Cajazeiras cobra atendimento nas UBSs e Saúde alega que profissionais estão com Covid-19

A população de Cajazeiras está reclamando por causa da falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A dona de casa Kalyane Gomes, que reside na Agrovila, relata que procurou atendimento para sua filha de 2 anos, que apresentava febre, tosse e cansaço, mas três postos de saúde estavam sem médicos e um com fila muito grande.

Ela recorreu ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), porém foi informada que o hospital atende apenas casos de emergência. A dona de casa foi orientada a procurar uma UBS novamente.

Kalyane conta que após passar pelos postos dos bairros Agrovila, Esperança, Vila Nova e Centro, todos sem sucesso, finalmente ela foi atendida na UBS Maria José de Jesus, também no centro, onde a médica diagnosticou pneumonia na criança, passou medicação e orientou que ela ficasse em casa por dez dias.

“Eu gostaria que vocês me ajudassem a cobrar médicos nos postos de saúde. Eu não entendo como é que o Hospital Infantil corta o atendimento das crianças, mas não tem médicos nos postos de saúde. Até eu descobrir o que minha criança tinha, eu andei em quase todos os postos de Cajazeiras. Isso é um descaso, eu estou revoltada como mãe”, desabafou a mulher.

A Secretaria Municipal de Saúde admite a falta de profissionais e reconhece que está com dificuldades de atendimento pleno à população. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a instituição alega que muitos profissionais estão infectados pelo Covid-19, permanecendo isolados e de atestado.

“Pedimos a compreensão da população neste momento de dificuldades, reforçando a importância dos cuidados para se evitar o contágio dessa variante do vírus”, diz a nota.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO E DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share