Paraibana de Cajazeiras, Carmen Red Light lança clipe ‘Corre Veado’ na Semana de Visibilidade Trans em JP

Radicada na Inglaterra há mais de 14 anos, a cantora, compositora e performer Carmen Red Light, paraibana de Cajazeiras, retornou para João Pessoa promovendo o lançamento de seu mais recente trabalho: o videoclipe da música ‘Corre Veado’, produzido e dirigido por ela mesma. O evento aconteceu dentro da Semana da Visibilidade Trans, na 220 Wolts Lounge, situada no bairro Castelo Branco. Após o lançamento, que contou com a participação do baterista Kleber Jackson e do DJ Rick Mala, tanto a produção audiovisual quanto a música já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

“Um orgulho de poder lançar o videoclipe onde tudo começou na minha vida, onde foi a base da minha carreira. É um trabalho difícil, mas com garra, com luta a gente consegue. É difícil sem apoio, sem patrocínio, mas para isso somos fortes”, declarou a artista.

Para ela, o lançamento do videoclipe marca o fim de uma era na sua trajetória artística. “Quero um trabalho mais atual e eu vim para o Brasil com essas aspirações. O espaço nesse mercado eu considero estar superaberto comparado ao passado. Existe o inconveniente da indústria da música mainstream estar mais voltada para o pop, mas o rock é pop no final das contas. Eu me acho super cabível a essa cena atual, nesse espaço”.

No início dos anos 2000, ainda em João Pessoa, no meio do underground pessoense, era vocalista da banda anárquica A Mãe de Quem. Dessa época, a artista trans Carmen Red Light (nome performático de Izabella Ricarte) guarda a essência tanto da rebeldia quanto da luta para as quebras dos tabus.

Da Paraíba para a Europa, Izabella Ricarte protagonizou seis videoclipes, que estão disponíveis em seu canal oficial no YouTube. Através do seu corpo político, adentrou no universo musical, falando também do cotidiano nas suas letras.

O videoclipe da música ‘Corre Veado’, cantada em português, soa como um grito contemporâneo de quem tem muito ainda o que mostrar no cenário do rock. Conteúdo da obra de Carmen Red Light é bandeira de luta contra a transfobia, através de batidas pesadas e um balaio de riffs.

Além da sua carreira solo, Ricarte tem participação do filme Invólucro, da cineasta Caroline Oliveira, e também protagoniza o clipe ‘Jodele’, com direção da cineasta Ana Dinniz, para a banda Primavera Blue, gravado na praia de Gramame, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, em 2019.

COM INFORMAÇÕES DE A UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share